25 de junho de 2015 leandro

Médico que dá nome a uma das turmas do Colégio Medicina é homenageado em cerimônia promovida pela AMG

A Associação Médica de Goiás promoveu, no dia 10 de junho, em sua sede, uma homenagem ao pioneiro da Medicina goiana, o radiologista Nabyh Salum, chamado de médico do corpo e de almas, responsável pela construção da primeira casa da entidade e nomeia um das turmas do Colégio Medicina. Na oportunidade, foi lançada uma placa com o nome Nabyh Salum que identificará uma das alas das novas instalações da Associação Médica, no empreendimento Órion Business & Health Complex.

nabyh

Estavam presentes representantes de entidades médicas, políticos, promotores de justiça, juízes, médicos, familiares, amigos e outras personalidades que não economizaram elogios ao homenageado da noite. Dentre eles, Antônio Faleiros, Secretário Extraordinário do Estado, os desembargadores Arivaldo da Silva Chaves e NorivalSantomé, a vereadora Cristina Lopes, a juíza Camila Nina, o ex-prefeito de Goiânia Francisco de Castro, o vice-presidente do Cremego e diretor do Simego, Leonardo Mariano Reis, Waldemar Naves do Amaral, presidente da SBUS e um dos diretores do Colégio Medicina; que inclusive discursou, Syd de Oliveira, presidente da Associação Brasileira do Médicos Maçons – Regional Goiás e Valterli Guedes, presidente da Associação Goiana de Imprensa.
Ainda estava presente o também pioneiro Luiz Rassi, 95 anos, o primeiro presidente da Associação Médica de Goiás, amigo íntimo do radiologista e que inclusive já foi homenageado pelo Colégio Medicina. “O Nabyh Salum é um batalhador. Ele quis construir a Associação Médica e o fez. É um grande amigo e companheiro de longos e longos anos. Fico feliz em saber que ainda guarda no seu coração essa força que sempre demonstrou e utilizou com respeito e propriedade”, afirmou Luiz Rassi.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Colégio Medicina

Av. Edmundo Pinheiro de Abreu, Nº 888 - Setor Marista - Goiânia-GO -