26 de junho de 2015 leandro

Interdisciplinaridade marca II Simpósio de Direito Médico

Promover a defesa profissional e científica de seus associados. Este é o dever da Associação Médica de Goiás, segundo as palavras do diretor científico da entidade e um dos diretores do Colégio Medicina, Waldemar Naves do Amaral. E assim se cumpriu mais um passo desta missão com a realização da 2ª edição do Simpósio de Direito Médico, na manhã do dia 13 de junho, no auditório do Colégio Medicina que ainda teve a participação da alguns alunos do Colégio.

simpósio-colégio-medicina

Para o médico, a programação da grade acadêmica foi de excelência e as palestras de ótima qualidade. “Quem não participou, perdeu um belo exemplo de defesa profissional da classe médica”, avaliou. Dentre os temas debatidos, estavam as Consequências Jurídicas da Reprodução Humana, Quais Causas Podem ser Apreciadas e Julgadas Pela 10ª CCA?, Responsabilidade Ética Profissional do Médico, Quebra de Patentes em Medicamentos, Processos nos Planos Saúde, Responsabilidade Civil do Médico, O Médico e o Direito do Consumidor, Responsabilidade Criminal do Médico e Relações de Trabalho dos Médicos.
Grandes nomes da Medicina e do Direito marcaram presença como o promotor de Justiça, VilanirCamapum, o Juiz de Direito, Ronnie Paes Sandre, Aldair Novato, presidente do Cremego,Erso Guimarães, diretor científico do Cremego, Diogo Brandão, conciliador da 10ª CCA, Leonardo Mariano Reis, vice-presidente do Cremego e diretor do Simego, professora e advogada Caroline Santos, Clidenor Gomes Filho, presidente da Unicred, Sizenando Campos, presidente da Unimed-Goiânia, Ana Lúcia Amorim Boaventura, além dos diretores da AMG e seu representante jurídico,MarunKabalan.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Colégio Medicina

Av. Edmundo Pinheiro de Abreu, Nº 888 - Setor Marista - Goiânia-GO -