29 de junho de 2015 leandro

Alunos do Colégio Medicina recebem orientações sobre primeiros socorros

No dia 20 de junho, sábado, os alunos do Colégio Medicina tiveram uma manhã diferente. O 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, representados pelo Subtenente Neuman Rodrigues dos Santos e Soldado Marcello Santana, por três horas deram orientações sobre primeiros socorros aos alunos do ensino médio presente.

aula-pratica-bombeiros-colegio-medicina

Como a maioria dos alunos deseja fazer faculdade de Medicina, essa foi uma forma de coloca-los mais perto ainda da realidade do médico e do seu sonho, contudo contribuindo para o seu crescimento como cidadão, pois todos receberam noções de como salvar vidas.

De acordo com um dos diretores do Colégio Medicina, Tenente Coronel Médico Waldemar Naves do Amaral, a profissão de bombeiro é uma das mais bem avaliadas todos os anos, ficando consecutivamente em primeiro lugar.

Aula-com-bombeiros-colegio-medicina

Para o Subtenente Neuman, tempo é vida e cada um precisa conhecer os seus limites antes de tentar ajudar o próximo. Ele aponta ainda que os principais objetivos dos primeiros socorros são:
– Salvar vidas;
– Evitar o agravamento das lesões;
– Aliviar a dor;
– Estabilizar a vítima (manter os sinais vitais o mais próximo possível da normalidade);
– Realizar o transporte adequado.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Colégio Medicina