24 de julho de 2015 leandro

Edição 2015 do Enem interrompeu a sequência de recordes

A edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) interrompeu a sequência de recordes de participantes que vinha sendo registrada desde 2008. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), quase 8,5 milhões de estudantes se inscreveram para as provas que serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. Nestes quatro meses que ainda restam, é essencial intensificar os estudos para ficar por dentro e dominar o máximo de assunto possível.
O conteúdo do Enem 2015 será o mesmo das edições anteriores. Ao todo, serão 180 questões de múltipla escolha, divididas igualmente em quatro áreas de conhecimento, além de uma redação de caráter dissertativo-argumentativo. No sábado serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo será a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Matérias que caem no Enem 2015
Todos os estudantes que vão fazer as provas nos dias 24 e 25 de outubro precisam ficar por dentro de todo o conteúdo do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os resultados individuais poderão garantir vagas no Sisu, ProUni, Fies, Sisutec e Ciência sem Fronteiras.
As questões do Enem 2015 serão divididas igualmente entre quatro áreas de conhecimento diferentes. De uma maneira geral, as matérias do Enem 2015 abrangidas pelas áreas de conhecimento serão aquelas comuns ao nível médio de ensino: Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto), Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Literatura, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação, Matemática, Química, Física, Biologia, Geografia, História, Filosofia, Sociologia e conhecimentos gerais.

FONTE: enem2015.net

Av: Edmundo Pinheiro de Abreu, Nº 888 - Setor Marista - Goiânia-GO -