about-us

Saiba mais sobre o Colégio Medicina

Nós do COLÉGIO MEDICINA temos como desafio transformar a escola em um espaço formador de opiniões e de inserção social que possa sempre estar a serviço da vida e da dignidade e, assim, contribuir para a construção do cidadão.

Da aliança entre professores capacitados, ótima estrutura física e base pedagógica moderna com foco na disciplina e na aplicação, nasceu o Colégio Medicina em 2013.

Aliança concebida e alicerçada na parceria entre os empresários da educação Roberto Couto, conhecido como Xingu, e Roberto Naves, ambos professores com vasta experiência, uniram forças ao médico e Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral, ex-presidente da Associação Médica de Goiás, chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, presidente da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia, com experiência na área médica há mais de 25 anos.

Metodologia

Os diretores não acreditavam que o processo educacional poderia ser segmentado, pois faz parte da construção do indivíduo e, ao fragmentá-lo, pode-se gerar problemas na formação educacional e humanística. O Colégio Medicina preenche esta lacuna e faz da continuidade um sistema eficaz que atinge de maneira corretiva as dificuldades, propõe desafios e fomenta as qualidades específicas do aluno.

A equipe pedagógica, formada pelos melhores e mais gabaritados professores da capital goiana, possui tempo e disposição para trabalhar de maneira detalhada as matérias e passar todo o conhecimento necessário aos seus alunos. Por isso, o Colégio Medicina prepara vestibulandos e alunos do ensino médio, em tempo integral, para conquistarem vagas em cursos nas áreas biológicas, humanas e exatas.

No Colégio Medicina, o aluno pode optar entre os formatos Tradicional e Integral de estudos:

No formato integral o aluno do Ensino Médio do Colégio Medicina realiza todas as atividades que deveria desenvolver em casa no ambiente escolar.
Não é preciso complementar o estudo na residência, uma vez que as atividades já foram efetivadas e reforçadas na escola com acompanhamento de uma equipe de excelentes professores. As vantagens são:

• Melhora contínua no desempenho do aluno, que assistido pela equipe, desenvolve uma rotina de estudos e aprende a gerir de forma natural o tempo ocioso.
  • Afastamento do risco social – Com a rotina de estudos monitorada, acompanhada, com o tempo preenchido,dificilmente o aluno terá problemas sociais;
  • Maior qualidade na convivência com a família – O aluno que estuda em período integral chega em casa com as tarefas e atividades prontas, evitando a necessidade de verificação e consequente cobrança dos pais, o que melhora a convivência em família
  • No formato TRADICIONAL, o aluno contará com mesmo respaldo pedagógico e equipe de professores e suporte educacional no contraturno, onde o aluno deve desenvolver seus estudos individuais em casa ou na Escola.

Venha Fazer-nos uma Visita!
    our-service-three

Diferenciais do Colégio Medicina

Com um novo e objetivo foco, o Colégio Medicina sai na frente em vários aspectos.
    Veja o que nossos alunos podem esperar de nós.

Os Melhores Professores

Contamos com a melhor equipe de professores da região.

Localização Estratégica

O Colégio Medicina fica localizado estrategicamente.

Atendimento Rápido e Qualificado

Vários canais de atendimento com qualidade.

Plantões de Dúvidas

Professores especializados para sanar dúvidas, disponíveis diariamente.

Programas de Incentivo

Premiações aos alunos por indicação de amigos.

Simulados Especializados

Com realização a cada sexta-feira.

Boletim de Desempenho

Material de acompanhamento com os resultados dos simulados.

Tradicional ou Integral

Ensino Médio com opção entre os formatos tradicional e integral.

our-philosophy-is

A busca pelo sonho não tem idade, não tem preço ou mesmo limitações. No Colégio Medicina temos vários alunos que são exemplos de força e perseverança na luta pelo sonho de ser médico. E a motivação é simples: está dentro deles mesmos

Colégio Medicina
    media

Imagens / Vídeos

Conheça nossa estrutura, eventos realizados, depoimentos e histórias reais de nossos alunos e professores.

Videos

Assista a Aula Motivacional que o Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral ministrou aos alunos do terceiro ano e do cursinho do Colégio Medicina. Confira dicas especiais de como otimizar seu foco nos estudos!

Conheça a opinião de quem estuda aqui.

get-connected

Fale Conosco

Adicione e siga o Colégio Medicina em suas redes sociais. Talvez você apareça lá!

Entre na Conversa

Siga-nos no Twitter